quarta-feira, 15 de maio de 2013

Mercado Nacional: O novo oposto do Sesi


O Sesi já definiu o segundo nome para disputar a posição de oposto do time na temporada 2013/2014. O clube paulista acertou com Evandro, campeão sul-americano com a equipe argentina da UPCN, no último fim de semana, em Belo Horizonte.
Admito que fiquei surpreso positivamente ao ver pela TV alguns jogos de Evandro na competição. Aparenta estar bem fisicamente e foi peça importante ofensivamente nos jogos contra o Vivo/Minas e o Buenos Aires Unidos.
Ele passou a ser opção para o Sesi após as negociações com Wallace Martins não avançarem.
Evandro, de 2,07m e 31 anos, passou os últimos anos no exterior. Além da UPCN, defendeu o Bolívar, também argentino, o Castellana Grote, da Itália, além do Aris, da Grécia.
Ele chegará para disputar posição com o jovem Renan Buiatti, 2,17m e que defendia o São Bernardo. Arrisco a dizer que Marcos Pacheco terá à disposição a dupla de opostos mais alta do país, na média.

fonte: lancenet.

Mercado Nacional: Volta Redonda se reapresenta com novidades e sofre com dívidas da temporada passada


A equipe do Volta Redonda volta aos treinos  nesta quarta-feira (15/05) com novidades na equipe que chegou às quartas de final na última Superliga.

O time que segue treinado por Alexandre Fadul mantem quatro jogadores da temporada passada: os levantadores Maurício e Júlio e os centrais Alberto e Brunão.

Das novidades, três jogadores voltam a vestir a camisa do clube. O oposto Urso, que chega da Suíça, e os ponteiros Rafael Batista e Renato Hemerly, que chegam da Polônia e do Irã, respectivamente.

Quem está pela primeira vez vestindo a camisa do clube são os ponteiros Edinho e o oposto Breno. Edinho estava atuando na Holanda e Breno chega do Funvic/Midia Fone.

Dívidas da temporada passada ainda assombram equipe

Apesar das novidades, o time do Vale do Aço ainda enfrenta problemas referentes ao ano passado. A equipe ainda deve quatro meses de salários há alguns atletas que atuaram no time em 2012/2013, não sendo a primeira vez que isso acontece. Na mesma temporada, o time feminino do clube, vice-campeão dos JABS e que se preparava para disputar a Liga Nacional acabou por causa de atraso de salários, tendo inclusive denuncias de que algumas atletas estavam passando necessidades e após quase 10 meses, ainda as pendências não foram resolvidas.

fonte: MelhordoVôlei

Mercado Nacional: Elenco cruzeirense ganha mais um reforço


O Sada Cruzeiro segue preparando a equipe para a temporada 2013/2014 e anuncia, nesta quarta-feira, 15, mais uma contratação: o oposto PV. Também conhecido como Da Silva, o atleta, que foi campeão da última Superliga com o RJX, é o quarto reforço apresentado pela diretoria celeste.

Antes de defender a equipe carioca, PV jogou fora do Brasil por cinco anos, com passagens pela Argentina e Áustria. O atleta, de 1,98m, está feliz em fazer parte do elenco celeste e valoriza a apaixonada torcida cruzeirense.

- Quero me juntar a esse grupo vitorioso, formado há tantos anos, para somar na equipe, levando muito apoio e dedicação. Pretendo ajudar o máximo para trazer mais títulos para essa torcida espetacular. Sempre falei que a torcida do Sada Cruzeiro é a melhor do voleibol e poder viver a sensação de jogar perto deles e sentir o carinho que eles têm com os jogadores será muito bom - disse o oposto.

Além de PV, a equipe mineira já anunciou oficialmente os centrais Éder e Isac e o levantador Vinhedo como reforços para o grupo. A permanência da base do time e do treinador Marcelo Mendez também já foram asseguradas para o próximo ano.


Ficha técnica
Paulo Victor Costa da Silva “PV”
Nasceu em 12/05/1986 em Corumbá (MS), Brasil
Títulos com clubes:
Campeão da Superliga 2012/2013
Tricampeão Austríaco
Títulos com a Seleção Brasileira Militar
Copa Pan-Americana em 2010
Jogos Mundiais Militares em 2011

Mercado Internacional: Kooy na Polônia

 
O ponteiro Dick Kooy assinou por uma temporada com o Zaksa Kedzierzyn-Kozle, vice-campeão da liga polonesa este ano. Kooy tem apenas 25 anos e terá a difícil tarefa de substituir o brasileiro Lipe no time. Nascido em Amsterdã (Holanda), o atleta já teve passagens pelo voleibol italiano defendendo o Modena e Macerata, na última temporada, quando teve chances de atuar como titular durante o período de lesão de alguns atletas renomados como Savani. 

fonte: blokaut
 

Mercado Nacional: Vasileva fora do Brasil?!

 
O jornalista Daniel Bortoletto, do Lance!, apurou alguns boatos que circulavam na mídia sobre a possível permanência de Elitsa Vasileva no Amil Campinas, mesmo após já ter atletas de alto nível contratadas para a posição. 
Contratada como estrela do time de Campinas em seu ano de estreia, Vasileva começou muito bem e logo ganhou uma legião de fãs. A simpatia, a beleza e até a fluência no português transformaram a jogadora em um excelente produto de marketing.  Porém, pesou contra a permanência o desempenho técnico em jogos decisivos da Superliga.

Segundo o jornalista, a notícia dada por nós baseada em informações não é verdadeira. Vasileva não irá continuar em campinas. O destino da atleta deverá ser um time asiático.

fonte: http://blogs.lancenet.com.br/volei/

Mercado Internacional: Carrillo na Rússia.


Após uma boa temporada na Suíça a cubana Nancy Carrillo assinou com uma equipe russa. A central, que também joga de oposta, irá jogar pelo Omichka Omsk, que levou a medalha de bronze do campeonato russo. Porém Nancy, assim como Calderon que foi para o Krasnodar, tem contrato com o Volero Zurich e por isso jogará na Rússia emprestada.

A jogadora nasceu no dia 11 de janeiro de 1986. Durante sua carreira jogou pelo Ciudad Habana de Cuba, Uralochka da Russia e Volero Zurich da Suíça. O clube já havia anunciado a renovação da ponteira azeri Mammadova e a contratação da experiente levantadora Sheshenina.

fonte: http://www.sb-community.com/

Japão: Saori Kimura vira a nova capitã da seleção


Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, após 28 anos desde a última medalha, a seleção feminina do Japão anunciou nesta segunda-feira (13/05) a sua lista de jogadoras para a temporada 2013.

A grande novidade é a ausência da levantadora Takeshita, que anunciou sua retirada da seleção. Com isso a vaga de capitã fica para ponteira Saori Kimura.

A principio a equipe japonesa terá duas equipes para a temporada. Uma completa, que disputará Grand Prix e Copa dos Campeões, e uma que irá para o Masters de Montreax, competição que o Brasil também disputará.


Confira a lista completa do técnico Manabe.

Lista completa:

Levantadora: Hitomi Nakamichi, Haruka Miyashita, Makoto Matsuura, Hiroko Matsuura, Natsumi Fujita, Kanami Tashiro, Ayaka Hosokawa

Centrais: Erika Araki, Nana Iwasaka, Kanako Hirai, Riho Otake, Nanami Inoue, Aimi Kawashima, Haruyo Shimamura, Fumika Moriya, Azusa Futami, Kana Ono, Rika Seki, Nozomi Ito, Kiroya Obikawa

Atacantes: Saori Kimura, Saori Sakoda, Yukiko Ebata, Risa Shinnabe, Mizuho Ishida, Miyu Nagaoka, Akari Oumi, Yuki Ishii, Risa Ishii, Saori Takahashi, Ayumi Nakamura, Rika Nomoto, Yurie Nabeya, Yuka Imamura, Sakura Doi, Miku Benoki, Sarina Koga

Liberos: Kotoki Zayasu, Akiko Ino, Mami Yoshida, Miku Torigoe, Aki Maruyama, Arisa Sato, Akane Yamagishi


Lista Masters Montreax:

Levantadoras: Makoto Matsuura, Natsumi Fujita

Atacantes : Risa Ishii, Tomomo Nakamura, Yuki Ishii, Saori Takahashi, Yuka Imamura, Miyu Nagaoka, Oumi Akari, Risa Rina Koga

Centrais : Nana Iwasaka, Sato Otake, Haruyo Shimamura, Fumika Moriya

Liberos : Mami Yoshida, Kotoki Zayasu

fonte: MelhordoVôlei

Mercado Internacional: Busto contrata mais uma holandesa

Após fechar com Sloetjes, o Unendo Yamamay Busto Arsizio trouxe mais uma holandesa para a equipe: Anne Buijs. A atleta estava jogando na Alemanha defendendo as cores do Schweriner e esta será a primeira temporada dela no voleibol italiano.
Anne tem apenas 21 anos e 1,91 metros. Ponteira, ela é considerada uma das gratas revelações do voleibol da Holanda nos últimos anos. Sua temporada no Schweriner, embora com uma lesão, foi muito produtiva.
fonte: VoleiElite

Mercado Internacional: Vermiglio segue na Rússia na temporada 2013/14


Um dos cinco atletas a não ter o contrato renovado com o Zenit Kazan, terceiro colocado no Russo masculino de vôlei, o levantador Vermiglio vai seguir no país em 2013/14. De acordo com o portal local F-Sport, o italiano vai defender o Fakel Noviy Urengoy.

fonte: SaqueViagem

Mercado Internacional: L. Bosetti no Azerbaijão

E parece que a Itália não terá as irmãs Bosetti em ação na liga no próximo ano. Após Caterina anunciar a sua ida ao Sollys Osasco, segundo o site volleyball.it, Lucia Bosetti confirmou sua transferência para o Azerrail Baku, clube azeri. Esta pode ser a primeira temporada da atleta, que tem passagens pelo Sassuollo, Bergamo e Villa Cortese, além de seu mais recente clube na cidade de Piacenza, que lhe deu o título do Campeonato Italiano, fora da Itália. Nesta temporada, ela também sagrou-se vice campeã da Challenge Cup. Porém apesar das informações do site italiano, o presidente do Piacenza disse em entrevista que a jogadora não sairia do time.
Lucia é uma ponteira baixa, de apenas 1,75 metros, mas chama a atenção por sua imensa versatilidade. Com a camisa da Azzurra, ela jogou várias vezes como uma falsa oposta, ou seja, que também auxilia o time no passe. Mesmo tendo apenas 23 anos, a atleta deixou de ser promessa e virou realidade do voleibol da Itália. Defendendo a seleção ela já coleciona títulos como o Europeu de 2009, Ouro na Copa dos Campeões de 2009, Ouro na Copa do Mundo de 2011 e Bronze no GP de 2008 e 2010.
fonte: VôleiElite

Mercado Internacional: Apos saída de Stokr, Sokolov retorna ao Trentino

O bom filho a casa torna! Tsvetan Sokolov será, desta vez, oposto titular do Trentino para a temporada 13/14. O jogador retorna ao clube após ser emprestado por uma temporada ao Cuneo, após um ano muito bom, que lhe rendeu o posto de segundo maior pontuador do Italiano.
De 2009 até 2012 ele defendeu as cores da equipe de Trento e por lá colecionou títulos, mas sempre na reserva de Stokr, que se transferiu para o voleibol russo. Sokolov tem apenas 23 anos e um potencial enorme, como provou nos Jogos Olímpicos de 2012, quando a Bulgária alcançou a quarta colocação após inúmeras boas atuações do oposto.
fonte: vôleielite

Mercado Nacional: Sesi-SP anuncia renovação com Sandro por mais uma temporada


O Sesi-SP confirmou no final da tarde desta terça-feira (14/05) a permanência do levantador Sandro na equipe que vai disputar a temporada 2013-2014 de vôlei.  Com a renovação de contrato, o Sesi-SP garante os passes rápidos e o perfil de liderança que o técnico Marcos Pacheco procura para completar seu time. O atleta, que chegou  em 2010, conhece como poucos o Sesi-SP e sabe que sua experiência pode ser um grande diferencial para a temporada.

- Estou muito feliz em ter renovado com o Sesi-SP. Estou no projeto desde a segunda temporada do clube e conheço muito bem como tudo funciona aqui. Sou um dos mais velhos ao lado do Sidão e tenho certeza que vou poder contribuir muito para os que estão chegando e para a formação de um grupo vencedor - declarou o levantador que pelo time da indústria conquistou a Superliga 2010/11, o Sul-Americano 2011, além de dois campeonatos paulistas e três Copas São Paulo.


Sandro também falou a respeito do novo técnico, com quem trabalhará pela primeira vez.

- Será a primeira vez trabalhando com o Marcos Pacheco, mas já enfrentei muito as equipes que ele comandou e sei o quanto esses times são aguerridos e muito complicados de enfrentar. É um treinador que conquistou inúmeros títulos e que entra em quadra sempre com a mesma disposição para vencer - elogiou Sandro, que já conversou com o técnico e não vê a hora de voltar a trabalhar.

- A conversa com o Pacheco foi muito boa. Vi o que ele espera para a nossa equipe nesta temporada e pude conhecer um pouco o jeito dele de trabalhar. A nossa torcida pode ter certeza que daremos muitas alegrias nesse novo ano e estou pronto já para começar a trabalhar forte.

Além de Sandro, o Sesi-SP já havia anunciado as renovações do central Sidão, do ponteiro Mão e dos líberos Serginho e Lucianinho. Na posição de levantador, Marcos Pacheco conta ainda com Thiaguinho no elenco. A equipe segundo rumores teria fechado com o central Lucão do RJX, por uma proposta milionária.  E a renovação do levantador deve selar a renovação do Bruninho com o RJX.

Os times masculino e feminino voltam aos trabalhos no dia 03 de junho, na unidade da Vila Leopoldina, na zona oeste de São Paulo.

Mercado Nacional: Claudinha celebra acerto como evolução na carreira e não esquece de agradecer ex-clube


Após uma destacada participação individual na Superliga e que valeu a convocação para a Seleção Brasileira, Claudinha chega para ser o cérebro do Vôlei Amil. A levantadora de 25 anos e 1,81 metro de altura é a escolhida do técnico Zé Roberto para comandar as ações de sua equipe em quadra na temporada 2013/14. Ela é o primeiro reforço anunciado oficialmente pelo time de Campinas. E a vice-campeã paulista e medalha de bronze na Superliga promete mais novidades sobre seu novo elenco nos próximos dias.

Claudinha está empolgada com as boas perspectivas em sua nova equipe. 


- Minhas expectativas são as melhores. Estou cada vez mais motivada e feliz por fazer parte desse projeto, no qual, desde já, vamos buscar nossos objetivos juntos. Tenho certeza que Deus irá nos abençoar para que seja uma temporada com muitas conquistas - afirma ela, apontada como uma das melhores levantadoras da Superliga 2012/13 defendendo o Usiminas/Minas.

O motivos para escolher defender o Vôlei Amil, Claudinha traz na ponta da língua. 


- Primeiramente, trabalhar com um técnico como o Zé Roberto e toda sua Comissão Técnica. Também estarei ao lado de jogadoras experientes e contando toda a estrutura que o Vôlei Amil proporciona para que eu possa mostrar meu trabalho. Tem a vantagem de ficar mais pertinho dos meus pais (residem em Mogi Mirim, a 58km de distância de Campinas). Além de tudo isso, farei parte de uma equipe mais competitiva e poderei lutar por títulos - explica.

A levantadora se define como uma jogadora muito alegre, que não desiste nunca, gosta muito de trabalhar forte e sabe que esse é o caminho para o sucesso. Não por acaso, essa é a receita repetida quase como um mantra por Zé Roberto. Aliás, o Vôlei Amil não será a primeira experiência da dupla. 


- Conheço o Zé Roberto desde quando cheguei à Seleção de Novos, em 2010. Sempre fico muito atenta ao que ele me fala, e é muita coisa boa. E sempre tento fazer tudo o que me passa, todas as informações, e colocá-las em prática rápido.

E a sintonia entre o técnico e a atleta promete ficar cada vez mais afiada. 


- Na Seleção já estamos trabalhando depois do treino geral, eu e as demais levantadoras. E gosto particularmente desse trabalho extra, pois me sinto mais confiante. E não será diferente no Amil. Tenho certeza que esse contato diário será ainda melhor para meu crescimento. Agradeço desde já ao Zé Roberto e ao Vôlei Amil, por estarem acreditando no meu trabalho. E a minha forma de retribuir nada mais é que mostrando dentro de quadra com um trabalho forte e com muitas conquista, se Deus quiser. - completa.

Personalidade forte - Desde cedo, Claudinha mostra ser uma jogadora determinada, que sabe lutar por seus objetivos. Uma prova está na primeira escolha como atleta adulta, em 2008. 


- A transição do juvenil para o adulto foi muito difícil na minha carreira, pois achei que não teria espaço para mim. Optei por sair de São Caetano (sua cidade natal), onde eu seria a terceira levantadora. Como eu queria jogar, fui buscar meu espaço. Disputei o Campeonato Paulista pelo São José dos Campos. Foi bem difícil, a gente só perdia e eu até engordei. O clima era muito tenso, porque também disputamos a Liga Nacional para uma vaga na Superliga, mas perdemos para o Praia Clube, de Uberlândia. Felizmente, nessa mesma partida o Praia me informou que se fossem para Superliga, eles me contratariam. E deu certo. Graças a Deus, de lá para cá venho evoluindo a cada temporada - conta.

Ficha técnica
Nome: Cláudia Bueno Da Silva
Altura:1.81m
Peso:78kg
Nascimento: 21/09/1987
Local: São Caetano (SP)
Times em que atuou: Corinthians (2000), BCN/Osasco (2003), São Caetano (2004), São José dos Campos (2008), Praia Clube Uberlândia (2008) e Usiminas Minas (2010).

Mercado Internacional: Calderon confirmada na Rússia.


A atacante cubana Rosir Calderon Diaz, como o blog já havia confirmado Calderon, está indo para a Rússia após duas temporadas na Turquia. A jogadora, após ser envolvida em várias especulações inclusive uma envolvendo seu nome com o Sollys/Osasco, confirmou a assinatura do contrato com o Dínamo Krasnodar.

Calderon irá jogar no Krasnodar emprestada, já que a cubana ainda tem um contrato válido com o campeão suíço Volero Zurich. Rosir Calderon nasceu em 28 de Dezembro de 1984 e tem 190 cm de altura. Ela já jogou pelo Ciudad Habana de Cuba, Dinamo Yantar da Russia, Volero Zurich da Suíça e Galatasaray Istanbul da Turquia.

fonte:  http://www.sb-community.com/article/1371.html

Mercado Nacional: Mari define seu destino


Segundo o Esporte Interativo, a atacante Mari, que foi campeã olímpica em 2008, teria acertado para defender a equipe do Praia Clube/Uberlândia. A jogadora seria a segunda contratação de peso ao lado da americana Kim Glass.
Mari chegaria ao Praia Clube após uma temporada no Fenerbahçe da Turquia. A atacante, que pouco jogou na temporada européia, sofreu uma torção no joelho e já foi operada em abril. O prazo de recuperação é de seis meses.
O time de Uberlândia renovou o contrato da base do time da Superliga passada: Michelle, Monique, a cubana Herrera, Juliana Carrijo, Leticia Hage e Mayhara. Além de ter contratado também as centrais Aline Santos e Natália Martins.